sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VIVER A VIDA




Por que fazer o teste de aids

Conteúdo extra: Comments
Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida.
Além disso, as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto. Por isso, se você passou por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido ou compartilhado seringas, faça o exame!
O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue. No Brasil, temos os exames laboratoriais e os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma gota de sangue da ponta do dedo. Esses testes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), gratuitamente, nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento - CTA (ver mapa com localização pelo país). Os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima. Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque-Saúde (0800 61 1997).



Mari
Gostaria de relatar resumidamente minha história.
Em uma noite, meu marido passou mal, apresentando ter um ataque eplético, chamei a ambulância e fomos para o hospital, após três dias de internação, os médicos sempre evitavam me falar o que ele realmente tinha, até que chegou um dia que ele afirmou que meu marido era soropositivo. Quando ele disse eu quase desmaiei, tive que ser amparada, pois eu só conseguia pensar na minha filhinha que hoje tem 4 anos.
Gente, é muito difícil aceitar que foi traída pelo marido e que ele ainda colocou sua vida em risco. Fiquei desesperada, naquele momento queria matá-lo, me deu vontade de abandoná-lo no hospital. Mas não foi isso que aconteceu.....cuidei dele bem para sair recuperado do hospital e o levei pra casa pra espanto de todos os que sabiam da situação.
Bem, após três meses fiz o exame e para minha surpresa deu negativo, naquele momento não estava acreditando, pois eu só pedia a Deus que minha filha não tivesse e eu não teria problema pois só pensava nela.
Hoje é o 3º exame que faço a cada 6 meses e todos deram negativo. Após a recuperação do meu marido ou melhor ex marido, pois me separei mas antes esperei ele se recuperar bem e iniciar o tratamento, e se ele hoje está vivo, posso dizer que tenho parte nisso. A Deus só tenho a agradecer por minha filha não ter o vírus e aos que lerem esta mensagem fica a lição de que não podemos confiar em ninguém por isso usem camisinha até com a pessoa que acharem ser o príncipe encantado, pois eu era louca de paixão e no final aprendemos que tudo pode acontecer.
Hoje ainda tenho medo de que no próximo exame dê positivo, é dificil acreditar que eu não tenha contraído o vírus, pois tínhamos uma relação de mais de 10 anos. Estou tentando me recuperar até hoje do trauma de tudo que aconteceu, hoje me sinto uma mulher de risco, tenho medo de me aproximar de qualquer home, MAS espero apenas ter saúde para cuidar da minha filha. Obrigada
 ----------------------------------------------------------------------------------------------BEIJO NA BOCA DE TODOS E USE CAMISINHA SEMPRE!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário