quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RECOMEÇO

Cientistas encontram bons alvos para nova vacina contra aids




São Paulo - Cientistas estudaram o sangue de quatro pessoas capazes de controlar, sem o uso de medicamentos, a infecção causada pelo HIV. Os pesquisadores descobriram 17 anticorpos amplamente neutralizantes: defesas produzidas pelo próprio organismo que combatem com eficácia várias cepas do vírus. O estudo, que mereceu publicação na prestigiosa revista Nature, poderá inspirar vacinas contra a doença.

Quando comparados aos anticorpos já conhecidos, os novos apresentaram eficácia de 10 a 100 vezes maior. O esforço foi coordenado pela Iniciativa Internacional para a Vacina da Aids (Iavi, na sigla em inglês).

?A maioria das vacinas virais estimula a produção de anticorpos que neutralizam o patógeno?, afirma Dennis Burton, imunologista do Instituto de Pesquisa The Scripps, na Califórnia. ?Como o HIV possui uma enorme variabilidade, uma vacina efetiva precisa estimular a produção de anticorpos amplamente neutralizantes (ou seja, não específicos para variantes do vírus).?

O próximo passo é descobrir quais antígenos - proteínas presentes na cápsula viral -, ao ser injetados no organismo, produzem os anticorpos amplamente neutralizantes. Tais moléculas serviriam como principal ingrediente de uma futura vacina.

Há cerca de dois anos, uma vacina testada na Tailândia e financiada pelo governo americano apontou, pela primeira vez, uma redução no risco de contrair aids. A eficácia, no entanto, ainda foi muito baixa e a proteção diminuía depois de um ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Sei que estou nesse cruzeiro há quatro mês, mas devo ter comprado o pacote em algum momento de 2010. Tive alguns enjoos no início deste ano, tenho certeza de que foi a maresia. A fama desse navio não é muito boa, mas acho que quem faz a viagem ser boa é a tripulação, tem sempre gente nova chegando em cada porto, algumas desmotivadas, temerosas por ouvirem histórias de monstros mitológicos ou coisas mais plausíveis como tormentas em alto-mar, mas logo estão enturmados, olhando para o horizonte e tentando enxergar o que se descortina mais a frente.

Tive a sorte de embarcar comprometido, mas meu amor não está nesse barco, nem quero que venha, contudo, sempre mando imails, nos falamos por celular. Quando sonho, estamos juntos, é um sonho real: estamos em terra firme, tudo é como antes. Mas acordo às vezes durante a noite e me dou conta de que estou neste cruzeiro, preferiria voltar, mas não posso pedir pro capitão dar meia volta. Resignado, tento encarar essa viagem como um aprendizado, como uma entre tantas viagens que se faz. Concordo que esse itinerário não é muito popular, mas tanto peculiar é esta viagem quanto a experiência obtida.

Espero que essa viagem não demore muito, só o suficiente para acumular algumas histórias, talvez até ilustradas por fotos emolduradas com belas paisagens e amigos preenchendo ambos os lados. Quando chegar no porto, talvez esteja com a mesma pessoa dos meus sonhos, ou quem sabe aparentemente só, mas de uma coisa eu tenho certeza: ao fim dessa temporada "sem chão", ninguém mais na tripulação sentirá os efeitos da maresia.
 ESTÁ HISTORIA ACONTECEU COMIGO DESCOBRI PORTADOR DO VIRUS HIV EM ABRIL DE 2011 ,POR SORTE MEU NAMORADO NÃO SE CONTAMINOU ,SEMPRE USEI PRESERVATIVOSFREQUENCIA BASTOU UMA UNICA VEZ .NÃO DEIXE QUE ACONTEÇA COM PREVINA-SE USE SEMPRE CMISINHA ,FAÇA O TESTE REGULARMENTE E VIVA A VIDA COMO DEVE SER ,BEIJO NA BOCA DE TODOS!!!!AH NÃO SE PEGA COM BEIJO TA BOMFICA COM DEUS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário