terça-feira, 23 de agosto de 2011


 Se desejamos daqui para a frente navegar pelo mar da vida tendo apenas boas experiências e melhorar o próprio destino,basta recebermos todas as experiências que surgem à nossa frente como lições para o nosso aperfeiçoamento,acreditarmos que isso fez desaparecer nosso pensamento errôneo(carma),e aguardarmos a chegada de uma nova vida, com novos e bons pensamentos.Nesse novo livro da vida,não devemos jamais,desde a primeira página,registrar palavras e pensamentos negativos como registramos equivocadamente no passado,mas procurar imprimir palavras e pensamentos alegres,positivos e construtivos.O passado está passando.E o novo céu e a nova terra estão se abrindo,juntamente com novos pensamentos.Mantendo firme a convicção de que somos filhos de Deus,acreditando que tudo o que desejamos infalivelmente será realizado por Deus,avancemos corajosamente,mantendo em nosso coração a fé e a autoconfiança,em vez de medo,preocupação ou pessimismo. 

Abandonando pensamentos negativos e acreditando que,como em seu interior está alojado o Amor de Deus,sua missão consiste em realizar o Amor de Deus através de você e avançar dedicando ilimitado amor ao próximo,manifestar-se-ão infalivelmente em sua vida,daqui para a frente,somente felicidade,prosperidade,saúde.Seu pensamento e palavras são, afinal,sementes que constroem seu próprio destino.Germina e floresce aquilo que você semeou.Jamais Deus beneficia aquele que tenta convencê-Lo com lamúrias,mas concede vibrações de luz àquele que possui mente alegre.

Nós,seres humanos,fomos postos aqui na Terra por Deus,como vanguardas da Sua força criadora;portanto,você nada tem a temer.Toda sabedoria,todo amor,toda vida e toda provisão existem infinitamente e chegam até a porta de saída.Você só precisa abrir essa porta.Aí,novas bençãos jorrarão dessa fonte inesgotável.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hoje com todas as inovações da medicina, e com toda a informação disponibilizada pela mídia, as pessoas tem muito medo do portador do Hiv. Agem como se a doença fosse transmitida através do toque, do simples ato de cunmprimentar, abraçar. Precisamos ter a consciência de que a AIDS só se pega através do contato sexual, e não através do abraço e carinho.
A concepção de que as pessoas que são portadoras da doença, estão fadadas a esperar pela morte, é uma inverdade, pois atualmente os medicamentos antiretrovirais prolongam a vida do paciente e lhe dão qualidade de vida. A doença apesar de não ter cura, é tratável e se o portador se cuidar e tomar a medicação de forma correta viverá muitos anos. 
A novela de Manoel Carlos- Páginas da vida, demonstrou que embora ainda não exista cura para o HIV, tomando a medicação de forma correta e tendo uma vida saudável, eles tem a sua sobrevida prolongada, e portanto tem direito de serem respeitados pela sociedade pois são pessoas capazes de levarem a sua vida de forma normal como qualquer outro cidadão que não seja portador da doença. 
O Brasil apesar de todas as adversidades que possui, é um país modelo quanto ao fornecimento de medicação para a doença. Precisamos ter em mente que ter um pré- conceito sobre alguém por apenas ser portador do HIV é algo que está dentro de nós, o preconceito nós mesmos criamos, e somos nós que precisamos nos livrar dele.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------RECENTE:Ministério da Saúde amplia tratamento para crianças com aids
Periódicos de todo país repercutem a incorporação de novas drogas pediátricas. As crianças que vivem com aids no Brasil vão poder contar com os novos tratamentos a partir da próxima semana. O Ministério da Saúde incluiu no esquema terapêutico de crianças e adolescentes o primeiro antirretroviral (ARV) incorporado ao SUS exclusivamente para esses pacientes, o tipranavir. “Quando uma criança menor de 6 anos não respondia ao tratamento, não havia nada a ser feito, a não ser manter a terapia. Isso muda agora", afirmou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco.-
--Evento-----

Informações:---0800 61 1997-------------------------------------------------------------------------------------------

Fóruns de ONG/aids

 Os Fóruns de ONG/Aids e/ou Articulação Aids são espaços de representação das ONG e movimentos sociais com atuação em HIV/aids no âmbito de um estado. Uma das características desse espaço é a troca de experiência entre as diferentes organizações da sociedade civil, visando o fortalecimento das mesmas e deliberações conjuntas sobre assuntos e estratégias que envolvem o enfrentamento da epidemia de aids. Os Fóruns nasceram a partir de 1996, quando foi criado o Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo. Atualmente existem 27 Fóruns de ONG/Aids, um em cada unidade da federação.
-

Centro de Testagem e Aconselhamentos

 Os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente. Todos os testes são realizados de acordo com a norma definida pelo Ministério da Saúde e com produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por ela controlados. Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais 2011, alguns CTA receberam kit que realizam o teste rápido para diagnosticar as hepatites virais dos tipos B e C (veja lista).
O atendimento nesses centros é inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, os CTA são responsáveis por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.
Ao procurar um CTA, o usuário desse serviço tem direito a passar por uma sessão de aconselhamento, que pode ser individual ou coletivo, a depender do serviço. O aconselhamento é uma ação de prevenção que tem como objetivos oferecer apoio emocional ao usuário, esclarecer suas informações e dúvidas sobre DST e HIV/aids e, principalmente, ajudá-lo a avaliar os riscos que corre e as melhores maneiras que dispõe para prevenir-se.
Além do aconselhamento, outras ações de prevenção são realizadas pelos CTA, dentro da unidade de saúde (ações intra-muros) e fora dela (ações extra-muros). Também disponibilizam insumos de prevenção, como camisinhas masculinas e femininas para a população geral, gel lubrificante para profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens e kits de redução de danos para pessoas que fazem uso de drogas.
http://www.aids.gov.br/endereco/cta-hospital-eduardo-de-menezes-fhemig                                         http://www.aids.gov.br/endereco/cta-de-madureira-unidade-integrada-de-saude-herculano-pinheiro  

_________________________________________________________________DEPOIMENTO:


Soro positivo
Por: Pedro - pedrocesarfontana@hotmail.com Data: 21.08.2011
Minha historia é: Sou casado, tenho 3 filhos tenho 44 anos de idade moro no interior de São Paulo. Fiz um exame dia 17/08/2011 e descobri que sou soro positivo.

Há pouco menos de um mês minha esposa sugeriu que fossemos juntos ao centro de saúde realizar exames de DST, devido a um caso ocorrido comigo a um tempinho atrás,fizemos o exame e o dela acusou soro negativo,mas eu não tive a mesma sorte e deu positivo, a médica refez o exame e deu positivo novamente.Conclusão,descobri que sou soro positivo e estou desesperado, não consigo dormir,não tenho vontade de me alimentar.estou desesperado,não sei o que fazer,claro;os médicos me orientarão,mas quem não fica assim? como eu estou agora, o medo do desconhecido,da morte,da discriminação.
E tenho ainda outro enorme problema,perdi o emprego cerca de 1 ano e nem INSS eu tenho pagado,não tenho estrutura nenhuma para conviver com isso.Choro compulsivamente,procurando me esconder para que meus filhos que já são de maiores de idade não percebam. eu estou desesperado.
Desculpe estar falando assim,mas preciso colocar prá fora.Eu preciso de sugestões práticas.me ajude por favor.Procuro por uma ONG qualquer que reúna pessoas soropositivos para conversar e trocar experiências,não sei se isso é bom,mas preciso conversar com pessoas que tem o msm problema e como elas o enfrenta.Ron
________________________________________________________________________--CTA SANTO AMARO

Telefone (11)5523 0313
Fax (11)5547 0004
Email ctasantoamaro@hotmail.com
Endereço: Rua Carlos Gomes 695
Estado: Sao Paulo
Cidade: São Paulo
CEP: 4743050                                                                                
           


E NÃO SE ESQUEÇA USE CAMISINHA SEMPRE UM BEIJO NA BOCA DE TODOS!!! 
  ''O sofrimento é passageiro o desistir é para sempre''    
       

2 comentários:

  1. Olá,me chame de Silas.Moro no interior de São Paulo. Fiz um exame de DST em agosto de 2011 e descobri que sou soro positivo. estou desesperado, não consigo dormir,não tenho vontade de me alimentar.estou desesperado,não sei o que fazer,claro;os médicos me orientarão,mas quem não fica assim? como eu estou agora? o medo do desconhecido,da morte,da discriminação.
    Choro compulsivamente,procurando me esconder para que as pessoas não percebam que tenho um problema desta proporção.Eu estou desesperado.
    Desculpe estar falando assim,mas preciso colocar prá fora.Eu preciso de sugestões práticas.me ajude por favor.Procuro por uma ONG qualquer que reúna pessoas soropositivos para conversar e trocar experiências,não sei se isso é bom,mas preciso conversar com pessoas que tem o msm problema e como elas o enfrenta.Preciso de amigos com o mesmo problema,por favor entre em contato comigo,preciso conversar com pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, e saber como elas enfrentam.Meu email é(silaspositivo@hotmail.com)Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busque apoio da sua família e dos amigos. Identifique aqueles em que você mais confia para conversar sobre sua nova condição. Não se isole.Procure conversar e trocar informações com outras pessoas que vivem e convivem com HIV e aids. É uma boa forma de aprender com as experiências dos outros e, principalmente, de fazer novos amigos.Como vc mora no interior de São Paulo faça parte de comunidades na internet, redes sociais onde nós soropositivo nós comunicamos com muito boa aceitação,já foi o tempo em que hiv era sinonimo de morte há muita vida pela frente meu querido!!O MEU ORKUT É http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12007588619527995421

      Excluir