segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GOSTAVA TANTO DE VOCE


Alimentação


Uma alimentação saudável aumenta a resistência à aids, fornecendo energia para as atividades diárias e, também, vitaminas e minerais que o organismo precisa. Além de tornar a pessoa mais disposta, uma alimentação equilibrada fortalece o sistema de defesa, ajuda no controle das gorduras e açúcares do sangue, a absorção intestinal e melhora os resultados do tratamento.
A alimentação saudável é aquela que tem todos os alimentos necessários, de forma variada e equilibrada. Para se ter uma alimentação saudável, o ser humano precisa consumir alimentos de todos os três grupos:
Carboidratos
Fornecem a energia necessária para as atividades do dia a dia, como andar, falar, respirar etc.
Encontrados em: arroz, açúcar, massas, batata, mandioca, cereais, farinhas e pães.
Proteínas
Todos os tecidos do corpo são formados por elas. São as principais componentes dos anticorpos e dos músculos. Constroem, “consertam” e mantêm o corpo, além de aumentarem a resistência do organismo às infecções.
Encontradas em: carnes bovinas, suína, frango, peixes, miúdos, ovos, leite, iogurtes e queijos (animais) e feijão, soja e derivados, castanhas, amendoim, amêndoa (vegetais).
Gorduras
Fornecem energia. O organismo precisa delas em pequenas quantidades. Algumas vitaminas usam-nas para serem transportadas no organismo, assim como alguns medicamentos antirretrovirais também.
Encontrados em: manteiga, óleos, azeite de oliva, margarina, gordura animal (presente nas carnes).

Como se alimentar melhor?

O ideal é fazer três refeições principais por dia, com dois ou três lanches nos intervalos. A alimentação deve ser balanceada, variada, dando preferência aos alimentos não industrializados, sempre respeitando as características e hábitos de cada um. Deve ser priorizado o consumo diário de frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e carnes magras. Frituras, gorduras e açúcares devem ser diminuídos ou evitados.

Cuidado com os alimentos

Um grande problema para os soropositivos são as doenças provocadas por alimentos contaminados, que podem causar vômitos, diarreias ou mesmo infecção intestinal. Alguns cuidados e dicas com os alimentos:
  • Antes de cozinhar, lavar bem as mãos e os utensílios que forem ser usados.
  • Copos ou pratos rachados não devem ser usados, pois os germes se acumulam nas rachaduras.
  • O lixo deve estar bem tampado e longe dos alimentos.
  • Manter os alimentos fora do alcance dos insetos, roedores e outros animais. Cobrir ou guardar em vasilhas bem fechadas.
  • Não consumir alimentos com alterações de cor ou cheiro.
  • Descongelar as carnes na geladeira e não em temperatura ambiente. Evitar comer carne crua.
  • O leite pasteurizado deve ser mantido na geladeira depois de aberto e a atenção na validade deve ser constante. Se não for pasteurizado, recomenda-se ferver antes de beber.
  • Evitar comer ovos crus. Cozinhar até ficarem duros (6 a 8 minutos de fervura) ou fritar até a gema ficar dura.
  • Cortar a carne e os vegetais em tábuas de plástico ou vidro e depois lavar. Evitar a tábua de madeira, pois acumulam muitos germes e bactérias.

O que é janela imunológica


Janela imunológica é o intervalo de tempo entre a infecção pelo vírus da aids e a produção de anticorpos anti-HIV no sangue. Esses anticorpos são produzidos pelo sistema de defesa do organismo em resposta ao HIV e os exames irão detectar a presença dos anticorpos, o que confirmará a infecção pelo vírus.
O período de identificação do contágio pelo vírus depende do tipo de exame (quanto à sensibilidade e especificidade) e da reação do organismo do indivíduo. Na maioria dos casos, a sorologia positiva é constatada de 30 a 60 dias após a exposição ao HIV. Porém, existem casos em que esse tempo é maior. O teste de 120 dias serve apenas para detectar os casos raros de soroconversão – quando há mudança no resultado.
Se um teste de HIV é feito durante o período da janela imunológica, há a possibilidade de apresentar um falso resultado negativo. Portanto, é recomendado esperar de 30 a 60 dias e fazer o teste novamente.
É importante que, no período de janela imunológica, a pessoa sempre faça sexo com camisinha e não compartilhe seringas , pois, se estiver realmente infectada, já poderá transmitir o HIV para outras pessoas.


-

Marcelo
Oi, meu nome é Marcelo e gostaria de deixar um depoimento a meu
respeito .
Sempre achei que sair com várias mulheres era ser o melhor, o mais
gostoso e etc...
Por isso, sempre procurei sair com muitas mulheres, inclusive com
Garotas de Programa , pois elas são belas e topam tudo. Esse foi o meu maior erro, pois nessa de topar tudo que eu entrei em pânico .
Tenho uma noiva que me ama muito, mas mesmo assim não era o suficiente,
queria mais e mais mulheres ...
Um certo dia, saí com os amigos para uma " baladinha " na qual
bebemos muito, após essa balada fomos a uma casa com várias garotas de
programa. Chegando lá, peguei uma menina linda que se encantou por mim,
foi atração na hora, fomos para o quarto e transamos SEM CAMISINHA ...
Eu estava meio bêbado e ela também, só depois que nós verificamos a
loucura que fizemos .
Depois desse dia, eu contei para alguns amigos a besteira e todos eles me
disseram :
- Vá fazer o teste!!! - O Teste de HIV.
Quase tive um colapso, pois nunca na minha vida imaginei fazer um teste
desses, mas procurei um médico infectologista que pediu vários exames
incluindo o de HIV.
Resultado : Soronegativo.
Fiquei mais aliviado, mas comecei a ler na internet tudo sobre AIDS e
descobri a tal de janela imunológica, que pode variar de 3 a 12 semanas .
Entrei mais uma vez em estado de loucura, pois só de imaginar minha noiva
com essa doença ... não iria me perdoar .
Procurei novamente outro médico, e ele me pediu o segundo teste após três
meses, nesse período me deu todos os sintomas de HIV que se possa imaginar : gripe, diarréia
Foram os 3 piores meses da minha vida, mas hoje peguei o resultado e deu
SORONEGATIVO novamente . Estou muito feliz , pois isso serviu de lição para mim, pensei em todos os conceitos idiotas do passado e a partir de
agora estou amando mais minha noiva . Espero ajudar alguém com esse depoimento, e se CUIDEM !                                                                                                   -------------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                                       
-Gostava tanto de você
Tim Maia
Não sei por que você se foi. Quantas saudades eu senti. E de tristezas vou viver. E aquele adeus não pude dar. 
Você marcou a minha vida. Viveu morreu na minha história. Chego a ter medo do futuro. E da solidão que em minha porta bate.

E eu gostava tanto de você. Gostava tanto de você. Eu corro e fujo destas sombras. Em sonhos vejo esse passado. E na parede do meu quarto. Ainda está o seu retrato. Não quero ver para não lembrar. Pensei até em me mudar.
Lugar qualquer que não exista. O pensamento em você. E eu gostava tanto de você. Gostava tanto de você...

Antigamente, quando ouvia esta música, não prestava muita atenção na letra por achar que era mais uma música sobre um cara que foi abandonado pela  mulher que amava, como muitas outras canções falavam...
Até que um dia, descobri a verdadeira história.

Para quem não sabe, o autor de "Gostava tanto de você" não escreveu esta música por causa de uma mulher qualquer que o tinha abandonado, mas sim, para a filha dele que havia falecido.
Estou enviando esta mensagem só para dizer: Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama (família, amigos e amores) e torne  estes momentos inesquecíveis. Pode ser a última vez que vocês estarão juntos...............Bem minha gente o fato de ter lembrado desta musica é que nesta semana aconteceu de um amigo ter partido para o andar de cima .Eu estou um pouco desolado ,porém não devo fraquejar .E bom lembrar a todos que o cuidado é a forma de aumentar nossa expectativa de vida ,meu amigo achou que podia tudo e fez de tudo então fica a máxima ''quem procura acha'', alias achamos até quando não procuramos quiçá quando abusamos da sorte .Sejamos alertas cuidando de nosso corpo com mais carinho,e respeito pela vida alheia usando sempre camisinha. Apesar de tudo ele era um bom camarada; Deus lhe dará um bom lugar com certeza.Fica a lembrança AMIGÃO!!!!                                 -------------------------------------------------------------------NÃO ESQUEÇAM USEM CAMISINHA SEMPRE!!!!!!DEUS NÓS ABENÇOE!!!!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário