sábado, 22 de outubro de 2011

VHIVENDO COM HIV

PRÓXIMOS EVENTOS

Candidíase

Pergunte a seu médico sobre os seguintes remédios para tratar e prevenir candidíase:


TRATAMENTOS LOCALIZADOS:
  • clotrimazol;
  • nistatina (pastilhas orais; líquidos para bochechar e engolir; óvulos)
  • miconazol
  • terconazol (creme e óvulos vaginais)
TRATAMENTOS SISTÊMICOS PARA CANDIDíASE PERSISTENTE OU QUE SE ESPALHA NO INTERIOR DO ORGANISMO:
cetoconazol (pílulas). 
fluconazol (pílulas).
PARA INFECÇõES POR CÂNDIDA MUITO GRAVES OU RESISTENTES AO TRATAMENTO:
anfotericina B (injeções). Fornecido gratuitamente no Brasil.

O que è candidíase?

A candidíase è o crescimento anormal de um fungo (levedura) chamado cândida, que vive naturalmente no nosso corpo. Quando a cândida se desenvolve de modo anormal na boca, na garganta ou na vagina, torna-se um problema de saúde.
A candidíase é uma manifestação precoce da doença causada pelo HIV e pode chegar a ser uma doença grave. As pessoas com AIDS podem ter candidíase no interior de seu corpo -- na traquéia, no esôfago ou nos pulmões. A localização mais frequente é na boca e na língua. Quando apresentam candidíase como sintoma precoce do HIV, as pessoas devem conversar com um médico sobre o tratamento preventivo da PPC (um tipo de pneumonia relacionado à AIDS), mesmo que sua contagem de células CD4 esteja acima de 200. 

Quais são os sinais de candidíase?

Na boca, a candidíase surge como manchas brancas de aparência cremosa ou pontos vermelhos na língua, no palato (também chamado céu da boca), na gengiva ou na garganta. Pode causar dificuldade ou dor ao engolir e também dor no peito. Outro sintoma da candidíase são as perturbações no estômago e a impressão de que a comida tem um gosto diferente. Seu médico pode verificar se você tem candidíase oral (também chamada "sapinho") pelo exame de sua boca ou garganta. Nos casos mais graves, é preciso uma radiografia ou exame visual do trato digestivo com um aparelho especial.
A candidíase na vagina é chamada também "infecção por fungos" ou monília, e seus sintomas são um corrimento vaginal espesso com aparência de ricota, além de coceira e ardência. Muitas mulheres apresentam infecções por fungos, mas nas mulheres com HIV essas infecções se repetem com freqüência

 Candidíase pode ser tratada?

Se você tiver candidíase na boca ou na garganta, seu médico provavelmente lhe dará uma solução especial para bochechar, um tablete que se dissolve na boca ou um comprimido. Para a candidíase vaginal, ele deve receitar um creme ou óvulo vaginal; se isso não fizer efeito, com certeza você vai tomar um comprimido. Na maioria dos casos, as infecções por cândida desaparecem com o tratamento.

 Pode-se prevenir candidíase?

Os mesmos remédios usados para tratar a candidíase podem ser receitados para preveni-la antes que apareça. No entanto, o uso excessivo desses remédios pode causar uma forma de candidíase resistente ao tratamento. Podem também causar efeitos colaterais, como erupções na pele ou dores de estômago. Alguns dos remédios usados para tratar problemas causados pelo HIV, como prednisona e alguns antibióticos, podem facilitar o aparecimento da candidíase. Você deve conversar com seu médico sobre a conveniência do uso de remédios para prevenir a candidíase.
Algumas mudanças na sua alimentação também podem ajudar a prevenir ou reduzir a candidíase, como diminuir o uso de laticínios e alimentos que contêm levedura ou açúcar. Algumas pessoas descobriram que ingerir grandes quantidades de alho ou pílulas de alho tem um bom efeito. A ingestão de acidófilos em pó ou pílulas também pode ajudar. Consumir iogurte contendo culturas vivas de acidófilos é outra forma de prevenir a candidíase.
Mais Informações: "Guia de Condutas Clínicas em DST/AIDS", do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gabriel
23 anos

Eu tenho uma namorada maravilhosa, ela é tudo na minha vida, estamos namorando há quase 2 anos, a conheci na faculdade e nunca tivemos nenhum tipo de problema, fizemos amor desde o começo sem camisinha e não havíamos feito o teste.
Após uns 5 meses, eu fiz o teste e o resultado deu negativo - continuamos namorando normalmente...
Em novembro do ano de 2003 eu perdi minha cabeça e não dei valor a mulher que tinha ao meu lado. Estava voltando de um bar, muito bêbado e no caminho de volta pra casa peguei um travesti. Paramos num drive-in e ficamos só nos beijos, eu percebi que minha boca estava com algumas feridas, depois ele tentou penetrar e ficou esfregando seu ânus no meu pênis e colocou um pouco, sem camisinha. Logo que percebi que estava quase na metade do meu pênis retirei e ejaculei fora, mas isso foi o suficiente para me deixar muito mal. Passei três meses agonizantes na minha vida, e o pior é que não contei para minha namorada e continuamos fazendo sem camisinha, depois que eu fui cair na real. Enfim, fiz o teste e deu negativo. Foi um alívio pra mim.
Como se não bastasse a lição, um mês depois fui a uma boate com uns amigos e levamos três garotas de programa para o quarto e fizemos todos juntos. Para meu desespero, depois de transar com várias, na última que eu penetrei, a camisinha rompeu e quando eu tirei o pênis parecia que tinha sangue nele, mas como estava lá mesmo, troquei a camisinha sem lavar e ejaculei, fui ao banheiro e estava ardendo muito, urinei e voltamos para casa.
Eu estava quase morrendo, passei mais três meses da minha vida agonizantes e imbecilmente transei com minha namorada sem preservativo, foi o ato que considero mais imbecil da minha vida. Enfim, fiz o teste novamente e quando fui retirar o exame, quase desmaiando, 4 kg a menos, abri o teste e deu negativo novamente. Foi a glória!
Hoje em dia eu dou muito mais valor a minha vida e a relação que tenho com minha namorada, não me exponho mais em situações de risco e penso vinte vezes antes de fazer qualquer coisa que saia do correto.
Acredito que Deus, grande Pai, me deu mais uma chance de viver e aprender com o erro.
Espero que as pessoas que lerão este depoimento possam tirar algum proveito e se cuidem para não fazer uma besteira homérica como eu fiz, pois nem sempre há uma segunda chance.
Às vezes, alguns poucos segundos de gozo, podem tirar seu sossego de anos de vida. Uma simples escorregada é o suficiente para você entrar pelo cano.
Eu aprendi e não repito mais nada que fiz de errado com relação a sexo, meus conceitos mudaram. Não me exponho mais em situações de risco.
Levem a sério o que escrevi e tomem como lição também, afinal, podemos aprender muito com os erros dos outros.
Boa sorte a todos, muita saúde e paz Divina.
Um abraço!                                                                                                                                       -vacinação de soropositivos                                                                                                                              
O soropositivo deve ser avaliado por um médico antes de tomar qualquer vacina para se prevenir de doenças. Se estiverem com a imunidade muito baixa, não devem receber vacinas compostas por bactérias ou vírus vivos. Diversos estudos mostram que a resposta aos organismos invasores é menor em soropositivos com pouca concentração de linfócitos T CD4+, células de defesa do organismo. Por isso, normalmente os soropositivos sintomáticos não têm boa resposta às vacinas. Portanto, na tentativa de obter uma resposta imunológica ideal, todas as vacinas devem ser dadas no curso da infecção pelo HIV, o mais precocemente possível.

Orientações para adultos
  • Vacina contra a bactéria causadora da pneumonia (pneumococo): a resposta é melhor na fase em que as células CD4+ estão acima de 350/mm3.
  • Vacina contra hepatite B: deve ser tomada somente quando indicada pelo médico. Indicações para: usuários de drogas injetáveis, homossexuais sexualmente ativos, prostitutas, homens e mulheres com atividade sexual e doenças sexualmente transmissíveis ou mais de um parceiro sexual nos últimos seis meses e pessoas que vivem na mesma casa ou tiveram contato sexual com portadores da hepatite B.
  • Vacina contra a bactéria causadora da meningite (Haemophilus influenzae tipo b): a resposta é mais eficiente nos estádios precoces da infecção pelo HIV.
  • Vacina contra tétano-difteria: a recomendação geral é de uma dose de reforço a cada 10 anos.
  • Vacina inativada contra o vírus causador da poliomielite: é preferível à vacina oral, no soropositivo e seus comunicantes próximos.
  • Vacina contra a gripe A H1N1 (gripe suína): deve ser tomada somente quando indicada pelo médico.

Orientações para crianças
As crianças menores de um ano, com suspeita de infecção pelo HIV ou com diagnóstico definitivo de infecção pelo HIV devem seguir orientação médica especializada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROTEJA-SE USE CAMISINHA A AIDS NÃO E  BRINCADEIRA!!!BEIJO NA BOCA!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário