segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VIVER AINDA É O CAMINHO!!

Força para viver
Por vezes sinto-me só, sem saber o que procuro. Sinto-me pequeno e frágil, como uma criança que procura um colo. Desejo esse colo, ficar nele durante o tempo necessário em silêncio, sem perguntas, sem respostas...
Nesses dias, nunca tenho a força para me levantar. Tudo parece o Cabo das Tormentas, que em qualquer esquina vai estar à minha espera os meus pesadelos!
São dias cinzentos, sem risos, sem alegrias. São dias que passam e voltam!!! Que me ferem a alma, que me apertam o peito, que me fazem sentir sem rumo, perdido!
São esses dias que me fazem pensar mais, querer mais respostas, mas tudo fica suspenso! E, o mundo parece que gira de forma estonteante! E, eu perco-me, saio de órbita, saio da dança e perco o compasso do universo… sinto-me só, perdido em mim, sem saber o caminho de volta para casa!
Passam os minutos, as horas e o dia termina… adormeço com a esperança que amanhã seja melhor, que de manhã acorde com o sol na minha janela!
Que ao acordar tenha força para lutar contra os meus pesadelos!
Que tenha força! Pois continuo vivo!
Com força para viver!----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sintomas e fases da aids


Quando ocorre a infecção pelo vírus causador da aids, o sistema imunológico começa a ser atacado. E é na primeira fase, chamada de infecção aguda, que ocorre a incubação do HIV - tempo da exposição ao vírus até o surgimento dos primeiros sinais da doença. Esse período varia de 3 a 6 semanas. E o organismo leva de 30 a 60 dias após a infecção para produzir anticorpos anti-HIV. Os primeiros sintomas são muito parecidos com os de uma gripe, como febre e mal-estar. Por isso, a maioria dos casos passa despercebido.
A próxima fase é marcada pela forte interação entre as células de defesa e as constantes e rápidas mutações do vírus. Mas que não enfraquece o organismo o suficiente para permitir novas doenças, pois os vírus amadurecem e morrem de forma equilibrada. Esse período, que pode durar muitos anos, é chamado de assintomático.
Com o frequente ataque, as células de defesa começam a funcionar com menos eficiência até serem destruídas. O organismo fica cada vez mais fraco e vulnerável a infecções comuns. A fase sintomática inicial é caracterizada pela alta redução dos linfócitos T CD4 - glóbulos brancos do sistema imunológico - que chegam a ficar abaixo de 200 unidades por mm³ de sangue. Em adultos saudáveis, esse valor varia entre 800 a 1.200 unidades. Os sintomas mais comuns são: febre, diarreia, suores noturnos e emagrecimento.
A baixa imunidade permite o aparecimento de doenças oportunistas, que recebem esse nome por se aproveitarem da fraqueza do organismo. Com isso, atinge-se o estágio mais avançado da doença, a aids. Quem chega a essa fase, por não saber ou não seguir o tratamento indicado pelos médicos, pode sofrer de hepatites virais, tuberculose, pneumonia, toxoplasmose e alguns tipos de câncer. Por isso, sempre que você transar sem camisinha ou passar por alguma outra situação de risco, faça o teste!
Felipe, 36 anos
Soropositivo há 1 ano
Sou divorciado, tenho um filho de oito anos e contrai o vírus de uma namorada que foi a causa da minha separação, mas sou muito amigo da minha ex-esposa.
Eu já era um bom pai, depois que soube da minha doença, virei um super-pai.
Talvez eu tenha contraído o vírus há um ano, não sei.
Quando fiquei sabendo que era soropositivo, não fiquei desesperado, talvez seja porque não sou uma pessoa materialista e sei que viemos a este mundo para sermos felizes.
Se Deus me dissesse que eu teria que escolher uma doença, eu escolheria a AIDS. Pelo menos eu não teria um câncer, um derrame ou qualquer outra doença que dependeria de outra pessoa para fazer tudo para mim.
Por enquanto não preciso tomar remédios.
Vivo cada minuto da minha vida como se fosse o último e, por incrível que pareça, eu sou muito feliz e nada tira a minha felicidade, porque a única certeza da vida é que vamos morrer um dia, então temos que ser felizes e aproveitar o máximo que pudermos

Nenhum comentário:

Postar um comentário