domingo, 27 de maio de 2012

AIDS E HEPATITES


Brasil e outros sete países se reúnem na Nicarágua para fortalecer cooperação em aids

Nos dias 23 a 25 de maio, participantes da Rede Laços Sul-Sul vão traçar plano para ampliar o combate à doença até 2013
Conteúdo extra: Photo Gallery
Quem vive com aids e precisa de tratamento sabe a diferença que os medicamentos fazem. No Brasil, o acesso universal aos antirretrovirais dobrou a expectativa de vida de quem tem a doença. Isso foi possível, em parte, graças ao fortalecimento da indústria nacional, que hoje produz 10 das 20 drogas oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, se beneficiaram não só os pacientes de aids brasileiros, como pessoas que vivem com a doença em sete países: Bolívia, Cabo Verde, Guiné Bissau, Nicarágua, Paraguai, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. A fim de fortalecer e traçar estratégias como essa, representantes desses países estão reunidos, de 23 a 25 de maio, em Manágua (Nicarágua). Ao final do encontro, será traçado uma agenda de trabalho até 2013.
Por meio dessa cooperação, o Brasil já ofertou medicamento para mais de 28 mil pessoas, desde 2003. Além da doação de antirretrovirais, também ocorreram treinamentos – em áreas como manejo clínico e logística – e ações voltadas para a redução da transmissão vertical (da mãe para o bebê) do HIV. A Rede Laços Sul-Sul é um programa de cooperação internacional que atua, principalmente, na ampliação do acesso aos medicamentos antirretrovirais. A ideia é contribuir para o fortalecimento das políticas e capacidades nacionais, por meio de cooperação técnica.

Não discriminação

A Constituição Federal afirma que todos são iguais perante a lei, sendo vedado qualquer tipo de discriminação. Alguns estados reforçam em sua legislação a vedação da discriminação em razão do HIV/aids. São eles:
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Minas Gerais
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

     PREVINA-SE CONTRA HEPATITES              O que são hepatites

    Grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
    No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem, ainda, os vírus D e E, esse último mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.
    A evolução das hepatites varia conforme o tipo de vírus. Os vírus A e E apresentam apenas formas agudas de hepatite (não possuindo potencial para formas crônicas). Isto quer dizer que, após uma hepatite A ou E, o indivíduo pode se recuperar completamente, eliminando o vírus de seu organismo. Por outro lado, as hepatites causadas pelos vírus B, C e D podem apresentar tanto formas agudas, quanto crônicas de infecção, quando a doença persiste no organismo por mais de seis meses.
    As hepatites virais são doenças de notificação compulsória, ou seja, cada ocorrência deve ser notificada por um profissional de saúde. Esse registro é importante para mapear os casos de hepatites no país e ajuda a traçar diretrizes de políticas públicas no setor.
    PROCURE UM CTA MAIS PRÓXIMO E SAIBA MAIS SOBRE COM SE PREVENIR E SE VACINAR.

Um comentário:

  1. Sou Trisha Nelson, dos EUA. Contraí o HIV 4 anos atrás, meu médico me disse que não há cura possível para o HIV / AIDS. Comecei a tomar meus ARVs, meu CD4 era de 77 e a carga viral era de 112.450. Eu pesquisei um remédio de ervas e vi o Dr. James Herbal remédio misto, também vi muitos depoimentos sobre ele sobre como ele usa Seu remédio de ervas fortes para curar HIV / AIDS e outras doenças. Entrei em contato com ele e contei-lhe meus problemas, ele me disse para não me preocupar mais que eu me beneficiasse e me curasse de seu fitoterápico para HIV / Aids. Nunca duvidei Dele porque acreditava que serei curado, pois a natureza tem o poder de curar todos os tipos de doenças quando o fitoterápico é usado nas proporções certas. Ele preparou sua bebida à base de ervas e me mandou pelo serviço de correio Speed, e eu tomei por 3 semanas de manhã e à noite em uma quantidade que ele me disse, depois disso, fui fazer um check-up e fiquei curado do HIV . Sua mistura de ervas NÃO TEM EFEITO COLATERAL E É FÁCIL DE BEBER, não há dieta especial quando se toma a mistura de ervas do Dr. James. Ele me disse que conseguiu curas para doenças como doença de Alzheimer, câncer, transtorno bipolar, herpes, hepatite, esquizofrenia, fibromialgia. Doença de Dupuytren, Neoplásica, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia Amilóide Cerebral, HPV, Ereção Fraca, Removedor de Verrugas. Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Carcinoma Adrenocortical. Asma, Alérgica, Removedor de verrugas, Melanoma, Parkinson, dermatite peitoral, tireóide, HPV, ALS, DOENÇAS RENAS, SHINGLES. Pile, você pode entrar em contato com ele em seu endereço de e-mail @ drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir